SETEMBRO AMARELO

Macaé contabiliza 803 novos casos de Covid-19 na última semana

PROLAGOS 300_250

Macaé registrou, segundo dados do Centro de Triagem do município, 803 novos casos confirmados e sete mortes em decorrência do novo coronavírus desde a última segunda-feira (27).  A mais recente vítima da Covid-19 em Macaé é um homem de 83 anos, portador de doença cardiovascular crônica.

Até o momento a cidade apresenta um total de 6.152 casos confirmados e 115 mortes em decorrência da doença. Deste total,  5.767 pacientes não apresentam mais sintomas. A ocupação de leitos no SUS está em 38,6%.

Macaé encontra-se na faixa amarela de classificação de grau de contaminação. Isso demonstra que o risco, neste momento é moderado, considerando ainda a existência de três outras faixas: verde (risco baixo); laranja (risco alto) e vermelha (risco muito alto).

Na semana passada, especialistas do GT (Grupo de Trabalho) de Enfrentamento à Covid-19 da UFRJ Macaé, participaram da  live “Roda da Prensa” e apontaram dados sobre a evolução da doença na cidade e em outros municípios do Norte Fluminense e da região da Costa do Sol. 

Segundo a coordenadora do GT Covid-19 da UFRJ Macaé,  a médica epidemiologista Karla Santa Cruz Coelho, é preciso acrescentar outras análises, como a taxa de transmissibilidade, que deve ficar abaixo de 1.

“A taxa acima de 1 significa que cada paciente infectado pelo coronavirus transmite a doença para uma pessoa ou mais. Também é necessário avaliar o coeficiente de mortalidade ao longo do período, mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além das análises epidemiológicas das cidades limítrofes que impactam os dados, como é o casos de Rio das Ostras, em que os moradores utilizam os serviços de saúde de Macaé”.

A taxa de mortalidade em Macaé é de 42,9 por 100 mil habitantes, o que segundo a médica, é inferior ao índice do estado do Rio de Janeiro 75,5 e praticamente a mesma do Brasil, 42,1.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111