Quem são os homens públicos que testaram positivo para o Covid-19

PROLAGOS 300_250

A Região dos Lagos foi classificada pela Secretaria Extraordinária da Covid-19 do Estado como uma área de baixo indicador da doença. Porém, a incidência de casos continua alta. Passando pelas cidades de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação dos Búzios, e Macaé, o painel de monitoramento do Governo do Estado já soma 7855 casos confirmados e 217 óbitos.

Dentro desta incidência de casos, é possível notar que algumas figuras públicas da política da região foram alvo do contágio pelo novo coronavírus, e que em grande maioria, optaram por receber o auxílio da rede particular de saúde, não fazendo uso dos serviços oferecidos por seus respectivos municípios.

Como forma de alerta ao contágio do novo coronavírus, a Prensa listou figuras públicas importantes na administração das cidades da Região dos Lagos, que testaram positivo para a doença.

BÚZIOS |

Henrique Gomes – vice-prefeito

Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Henrique Gomes é vice-prefeito na cidade de Armação dos Búzios. Sua assessoria fez uma publicação em suas redes sociais no dia 23 de julho, confirmação o teste positivo do Covid-19. De acordo com as postagens, o vice-prefeito estava cumprindo o isolamento social desde quando começou a sentir os primeiros sintomas, mas desde o dia 28, encontra-se internado.

A Prensa entrou em contato com a assessoria do vice-prefeito, mas ainda não obteve resposta.

Henrique DJ – ex vereador

Imagem: Redes Sociais/Reprodução

A assessoria do ex-vereador de Búzios, e atualmente chefe de gabinete do deputado estadual Dr. Serginho, anunciou a confirmação do teste positivo de Covid-19 no dia 21 de julho. Henrique ficou internado em um hospital particular de Cabo Frio.

Atualmente, encontra-se sob cuidados médicos em uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro e, de acordo com a assessoria, já apresenta melhora.

CABO FRIO |

Adriano Moreno – prefeito

Imagem: Redes Sociais/Reprodução

A assessoria da prefeitura de Cabo Frio confirmou o diagnóstico do teste positivo para o vírus no dia 20 de abril. Adriano realizou o exame pela rede pública, e cumpriu um período de isolamento social. Porém, no dia 25 de abril, cinco dias após a confirmação do contágio, o prefeito, que também é médico, foi flagrado fazendo compras nas ruas da cidade.

Em suas redes sociais, Adriano se explicou afirmando que fez o teste rápido para o novo coronavírus na UPA do Parque Burle, e que o resultado havia sido negativo para a transmissão.

Aquiles Barreto – vereador

Imagem: Redes Sociais/Reprodução

O vereador Aquiles Barreto publicou em suas redes sociais a confirmação positiva do teste do novo coronavírus no dia 26 de julho. Aquiles apresentou sintomas suspeitos desde o dia 12 de julho, com ocorrência de pneumonia associada do contágio. O vereador passou o período de tratamento internado em um hospital no Rio de Janeiro.

Sérgio Luiz – deputado estadual

Imagem: Alerj/Reprodução

Dr. Serginho divulgou em suas redes socias que havia testado positivo para o Covid-19 no dia 29 de abril. Segundo o relato, o deputado realizou tratamento com cloroquina, e manteve o isolamento domiciliar, cumprindo de forma remotas os trabalhos da Alerj.

SÃO PEDRO DA ALDEIA |

Cláudio Chumbinho – prefeito

Imagem: Redes Sociais/Reprodução

O prefeito Cláudio Chumbinho teve a confirmação do seu teste de sorologia positivo do dia 08 de maio. Chumbinho realizou o exame sentir um desconforto respiratório e dor na garganta, e passou todo o período do tratamento em isolamento social.

Antes do acontecido, em março, também ficou internado em uma clínica particular em Cabo Frio, por 48h, com suspeita de contágio, porém segundo a assessoria, o diagnostico dado foi de pneumonia, e o teste para Covid-19 deu negativo.

MACAÉ |

Guto Garcia – vereador

Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Guto Garcia, vereador da cidade de Macaé passou pelo tratamento do novo coronavírus junto com sua esposa. A confirmação do teste positivo foi divulgada pela assessoria no dia 05 de junho. O casal foi atendido no Centro de Triagem da Prefeitura, e durante o tratamento, cumpriram isolamento social domiciliar.

Aluizio Júnior – prefeito

Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Outro caso que repercutiu na mídia foi o do prefeito Aluizio Júnior, que teve a confirmação do contágio pelo vírus no dia 16 de abril. Aluizio passou pelo tratamento em observação hospitalar, no hospital da Unimed, na rede privada de Macaé. Ele teve alta no dia 20 do mesmo mês.

Comentários