Cabo Frio regulamenta Fundo Municipal de Esportes

PROLAGOS 300_250

Os desportistas cabo-frienses irão se beneficiar de uma nova ação da prefeitura em apoio aos programas e projetos esportivos e de lazer da cidade. O Fundo Municipal de Esportes (FME) foi sancionado pelo prefeito Adriano Moreno, através da  Lei nº 3.202.

De acordo com o órgão, este será um instrumento legal de captação, repasse, administração e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para a execução destas atividades.  

O programa é a terceira grande ação de reformulação administrativa na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Os recursos que vierem a ser obtidos pelo fundo, vindos do orçamento da Prefeitura, de patrocínios da iniciativa privada ou de doações de pessoas físicas serão aplicados no apoio e promoção de práticas esportivas; na reforma, restauração, construção e adequação de eventos esportivos; e concessão de bolsas-atletas, de acordo com regulamentação posterior; dentro outras formas previstas na lei.

O secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel, falou sobre a importância de mais esta conquista para os desportistas da cidade: “Com a implantação do Fundo Municipal, o leque de oportunidades que se cria é muito grande. A partir do momento em que as atividades esportivas tenham um retorno de forma integral na cidade, já será possível pensar em diversas ações”, explicou.

Comentários