Secretaria Estadual do Ambiente combate extração mineral ilegal na Região dos Lagos

PROLAGOS 300_250

Ação aconteceu em Iguaba Grande

Imagem: Governo do Estado

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade iniciou, nesta quinta-feira (23), uma operação para combater crimes ambientais em Iguaba Grande. Segundo a secretaria, ao percorrerem a localidade conhecida como Igarapiapunha, os técnicos e os agentes flagraram extração mineral ilegal.

A operação aconteceu por meio da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e contou com apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima. Segundo o órgão estadual, seis pessoas foram detidas e conduzidas à DPMA, onde prestaram esclarecimentos.

Os infratores ambientais serão autuados e responderão por crime ambiental. No local, ainda foram apreendidas duas escavadeiras e dois caminhões.

Comentários

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111