Prolagos realiza manutenção programada na estação de tratamento de água neste domingo

PROLAGOS 300_250

Produção de água será suspensa das 8h às 12h para melhoria na Subestação Principal de Energia Elétrica

A Prolagos fará paralisação programada na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama, no próximo domingo, 26 de julho, para manutenção e modernização da Subestação Principal de Energia Elétrica. A melhoria será feita em etapas e tem como objetivo garantir a segurança operacional e a continuidade do abastecimento nas cidades da área de concessão.

O serviço está previsto para ocorrer entre 8h e 12h, período em que a operação da unidade estará suspensa, o que poderá reduzir as pressões do sistema de distribuição e impactar o abastecimento em localidades elevadas e finais de rede. Após a retomada das operações, a normalização do fornecimento nestes locais se dará de forma gradativa.

Para minimizar os impactos, a concessionária manterá os reservatórios cheios e orienta a população que faça o mesmo. “Todos os imóveis devem contar com reservação adequada ao número de moradores para ocasiões como esta. A estimativa é de que cada pessoa utilize cerca de 200 litros de água por dia e a recomendação é que a caixa d’água ou cisterna tenha capacidade para, no mínimo, cinco dias”, orienta o gerente de Operações de Água, José Vicente Marino.

A Prolagos é responsável pelo abastecimento de água tratada nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. A concessionária pede aos usuários que façam o uso consciente da água durante o período. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição pelo número 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades). O cliente pode entrar em contato também pelo WhatsApp (22) 9.9722-8242 ou pelo aplicativo Águas APP.

Comentários