Polícia prende foragidos da Justiça que receberam o auxílio emergencial

PROLAGOS 300_250

A operação aconteceu em Cabo Frio, Maricá, Araruama, Macaé, Armação de Búzios e Campos dos Goytacazes.

Policiais civis prenderam 21 foragidos da Justiça que receberam o auxílio emergencial do Governo Federal no interior do Rio. A operação resultou na prisão e busca criminosos em diversos municípios do estado. Operação LockDown aconteceu na última sexta-feira (17).

A operação aconteceu em Cabo Frio, Itaboraí, Maricá, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Araruama, Macaé, Armação de Búzios e Campos.

As investigações apontaram que os suspeitos de crimes como roubo, estupro, tráfico de drogas e homicídios se cadastraram no programa e passaram a receber a quantia.

A Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional determinou que a polícia realizasse uma busca para localizar os suspeitos beneficiados pelo auxílio emergencial.

Os delegados farão um ofício comunicando a ação e o número de presos à Polícia Federal, tendo em vista a atribuição na apuração do fato. Operações semelhantes serão desenvolvidas em vários dias em diversos municípios do estado visando prender pessoas com mandados de prisão pendentes.

A operação contou com equipes da Departamento Geral de Polícia do Interior, da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Polícia Civil e da Controladoria Geral da União.

Comentários