Búzios se despede de Seu Pedro dos Ossos

PROLAGOS 300_250

Vítima de coronavírus, patriarca de família tradicional da cidade faleceu domingo no hospital municipal

Faleceu neste domingo (05), Seu Pedro Almeida dos Santos, de 93 anos, pessoa muito querida por toda comunidade buziana, patriarca de família tradicional da cidade, morador dos Ossos. Seu Pedro estava internado no Hospital Rodolpho Perissé, desde terça-feira (30), devido à contaminação por Covid-19.

Vítima de coronavírus, Sr. Pedro, patriarca de família tradicional da cidade faleceu domingo no hospital municipal/ Maria Fernanda Quintela

Nascido em 31 de janeiro de 1927, Seu Pedro chegou em Búzios em 1962 para trabalhar com o sogro nas obras das inúmeras construções e reformas de casas que aconteciam na época, com a vinda dos primeiros veranistas.

Gostava de pescar na madrugada, participava dos arrastões de praia, e depois assumia na obra. Junto com o sogro, construiu a casa de José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos.

Trabalhou como caseiro de Luis Honold Reis, proprietário da casa da Azeda. Seu Pedro ajudava na manutenção do casarão e tomava conta do imóvel.

Veja o filme com a entrevista concedida por Seu Pedro, em 2015, ao Acervo da Imagem e do Som de Armação dos Búzios, projeto de documentação da memória oral buziana, produzido pela jornalista Maria Fernanda Quintela e cinegrafista Nenéu Menezes.

Comentários