Detran-RJ inaugura novo posto em Rio das Ostras

PROLAGOS 300_250

Posto do Detran vai funcionar na Rua Niterói, no Loteamento Atlântica.

Rio das Ostras recebeu na manhã desta sexta-feira (3), o posto do Departamento de Transportes (Detran) do Estado do Rio de Janeiro, que funciona na Rua Niterói, no Loteamento Atlântica. Com mais espaço e comodidade, a população terá mais conforto para fazer e renovar a carteira de identidade e a habilitação e, futuramente, deixará de utilizar as vistorias itinerantes, para fazer com agendamento na nova sede.

Construído numa área de 1.200 metros quadrados, cedida pela prefeitura de Rio das Ostras, o novo posto do Detran contará com serviços de identificação civil e habilitação, oferecendo mais qualidade no atendimento e conforto para os usuários e servidores.

No primeiro momento, respeitando a retomada gradual dos serviços, o Detran-RJ vai oferecer o serviço de entrega das carteiras de identidade emitidas antes da pandemia no horário das 8h às 17h. Nas próximas etapas das ações, a unidade oferecerá serviços de habilitação e vistoria.

Quando a Administração da prefeitura assumiu em 2018, encontrou o Detran funcionando numa sala instalada dentro do Centro de Cidadania, no Praia Âncora, que atendia com pouca comodidade aos cidadãos. Agora, os moradores podem aguardar a ampliação das ações. As vistorias eram feitas pelo trabalho itinerante do Detran ou em outros municípios, e no futuro próximo passarão a serem feitas em Rio das Ostras.

Comentários