Operação ‘Alô Mamãe!’ em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama

PROLAGOS 300_250

A ação do Inea e de agentes do Parque Estadual da Costa do Sol foi ocasionada devido ao grande número de tartarugas mortas no litoral desses três municípios

Na tarde desta quinta-feira (2) o  Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e o agentes do Parque Estadual da Costa do Sol (PECSol) realizou patrulha de vistoria no litoral de três municípios da Região dos Lagos: Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama. A operação foi nomeada como “Alô Mamãe”, e desencadeou uma vistoria contra redes de pesca predatória amarradas no território protegido.

Fotos de tartarugas encontradas mortas no final de junho levara a operação/ Leitor

Durante esta semana diversas espécies marinhas foram mortas.
Houveram a pesca de sardinha na praia do Pero em Cabo Frio e mortes de uma baleia em Arraial do Cabo, Três tartarugas em Araruama e Saquarema, dois Pinguins em Araruama todos com cortes indicando suas passagens em redes de espera. No entanto, devido o mar em ressaca, não houve sucesso na apreensão desses materiais.


De acordo com os agentes, também foram constatadas novas construções ilegais no trajeto. Eram em todos os trechos, terra de marinha e Área de proteção permanente. Ainda de acordo com os envolvidos, um grupo de infratores fugiu do local ligando dos celulares para supostas autoridades gritando sobre as eleições e parcerias.

O Inea e os agentes do PECsol garantem que novas operações acontecerão nestas localidades.

Comentários