Obra de revitalização em área pública abandonada gera curiosidade em Macaé

Postagens em páginas pessoais de dois vereadores deixam dúvidas de quem é o autor do trabalho

Uma área pública abandonada localizado no bairro Jardim Aeroporto, em Macaé, ao lado da Escola Municipal Almir Francisco Lapa está recebendo obras de revitalização. Mas o que tem deixado a população curiosa é de quem é a autoria do trabalho. Isso porque no dia 26 de junho os vereadores Alan Mansur e Júlio Cesar de Barros fizeram uma postagem falando sobre transformar o local em uma área de lazer com direito até a estacionamento. A pergunta que fica é: será que o trabalho é em conjunto?

Na postagem em que Júlio foi marcado diz: “Um grande campo gramado irar ser feito nessa área, atendendo ao pedido do amigo Rodrigo, Ricardo e demais pessoas. Iremos fazer vagas de estacionamentos para os funcionários da escola Almir Francisco Lapa e para as vans escolares estacionarem na hora de buscar os alunos”, marcando os perfis do vereador e informando eu já havia começado a marcação do campo”.

Júlio informou que a ação não acontece em parceria com Mansur/ Reprodução

Procurado pela Prensa, Júlio informou que a ação não acontece em parceria com Mansur. O parlamentar explicou que ele tem uma lei 3371/2010, aprovada na Câmara e sancionada na gestão anterior, que prevê o combate ao descarte irregular de lixo, mas que ainda não foi executada pelo legislativo. Segundo ele, “como o município ainda não colocou em prática, a equipe que trabalha com ele, seus apoiadores e a comunidade se juntaram para transformar o local, eu até então estava abandonado e sendo usado como um lixão, em um espaço para prática de lazer e esportes”, destacou.

Ainda de acordo com o vereador, “tudo é feito pela equipe com apoio da comunidade e da própria prefeitura que sede maquinário e mão-de-obra, quando necessário. São usados materiais descartáveis como pneus e tintas doadas pelo comércio local, assim como mudas de plantas, e gramado. Até o momento foram pintados os pneus reciclados e instalados para separação do lixo. A ação começou na semana passada e deve ser concluída dentro de 30 dias”, completou.

Na sua página oficial do facebook o vereador Alan disse: “O trabalho já começou no terreno que se encontra na frente à Escola Municipal Almir Francisco Lapa, no bairro Jardim Aeroporto. Acreditamos que em breve a área será melhor utilizada para o esporte e lazer. No nosso mandato não tem “mimimi”, tem é trabalho. Vamos em frente! Obrigado ao Prefeito, a Secretaria de Serviços Públicos e a Limpatech”.

A Prensa procurou o parlamentar para que contasse sua versão dos fatos. Ele confirmou que o projeto é do vereador Julinho. “Eu ia entrar com um projeto do outro lado do campo, mas ele (Julinho) já tinha resolvido fazer um projeto ali também. Então, o projeto não é meu”, esclareceu.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.