Drauzio Varella analisa pandemia do novo coronavírus no Brasil em live da UFRJ-Macaé

Médico fez críticas à desorganização do governo federal

O médico oncologista Drauzio Varella foi o convidado da live promovida no domingo (28) pelo Laboratório de Imunoparasitologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé. Durante a conversa, mediada pelo professor João Wanderley, o cientista e escritor analisou a situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil, fez críticas à desorganização do governo federal e respondeu perguntas dos participantes do bate-papo.

Em uma análise da situação epidemiológica, Drauzio falou sobre a aceitação do brasileiro às notícias do aumento do número de mortes. “O Brasil tem aceitado com passividade esse número de óbitos. Na verdade, não precisava ser assim, poderia ser bem diferente. Nós enfrentamos da pior maneira possível essa pandemia com uma desorganização total do Ministério da Saúde e uma falta de coordenação das próprias secretarias estaduais. Todas as deficiências de gestão do Sistema Único de Saúde agora aparecem com muito mais evidência no auge da epidemia”, comentou.

O médico também falou sobre a disseminação da epidemia. Segundo ele, muitas cidades onde a saúde entrou em colapso o início da epidemia, já tem diminuído o número de internações. “A tendência é que tenhamos uma redução nos grandes aglomerados urbanos com expansão para o interior”.

https://www.youtube.com/watch?v=CsZf0Fs7VGM

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.