Os 10 edifícios mais altos do mundo

Por Daniel Gautto Viana – 9 anos

Existem prédios que você olha e diz: Uau! Mas quando conferir esta lista vai ficar de queixo caído. Então vamos lá.

1 Shangai Wolrd Financial Center

Shangai Wolrd Financial Center

Este incrível edifício fica localizado na cidade de Xangai na China. O prédio tem exatos 492 metros de altura e a torre tem um buraco no topo de forma quadrada que auxilia na proteção contra a força dos ventos.

2 Jin Mao Tower

Jin Mao Tower

Este edifício está localizado também em Xangai, na China. Com 382 metros de altura ele era declarado o edifício mais alto de Xangai até que o prédio citado acima foi construído e ele perdeu o título.

3 Willis Tower

Willis Tower

Dessa vez não é Xangai, este arranha céu é localizado em Chicago nos Estados Unidos.  Anteriormente conhecido como Sears Tower, ele tem exatos 443 metros de altura era o maior edifício da América do Norte  até 2014.

4 Taipei 101

Taipei 101

Este edifício localizado em Taipei , Taiwan, tem exatos 508 metros de altura com 101 andares, que deu ideia ao seu nome.

5 One World Trade Center

One World Trade Center

Este edifício localizado em Nova York, Estados Unidos, foi construído ao lado do memorial onde havia as Torres Gêmeas. Ele tem exatos 541,3 metros de altura e é um dos prédios mais famosos de Nova York. Hoje é o mais alto da América do Norte.

6 Torres Petronas

Torres Petronas

Esse edifício localizado em Kuala Lumpur na Malasia tem 552 metros de altura. As torres são iguais e são ligadas no seu topo.

7 lotte World Tower

lotte World Tower

Este edifício localizado na Coreia do Sul tem 556 metros de altura tendo um incrível estilo arquitetônico neofuturista.

8 Abraj al Bait (Makkah Clock Tower)

Este prédio é um complexo de edifícios em Mecca, na Arábia Saudita. Makkah Clock Tower é a torre de relógio que faz o complexo ter seus 601 metros de altura. Foi considerado o segundo maior prédio do mundo, mas ele foi derrotado pelo nosso próximo edifício.

9 Shangai Tower

Shangai Tower

Este arranha céu localizado, mais uma vez, em Xangai na China tem exatos 632 metros de altura, sendo o segundo maior prédio do mundo. A forma da torre cria a ilusão de ótica de movimento e fica ao lado dos dois primeiros prédios da lista

Burj  Khalifa

Burj  Khalifa

Burj Khalifa é um arranha céu em Dubai, Emirados Árabes Unidos, e tem 828 metros e 163 andares. A noite é iluminado com cores. Tem  o titulo de maior prédio do mundo.

Essa matéria faz parte do projeto “pequeno jornalista” da Prensa. Daniel tem 9 anos. Leia também 8 Naves Mais Lentas E Mais Rápidas Da Ficção

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.