Partido dos Trabalhadores tem pré-candidatura própria à Prefeitura de Rio das Ostras

Professor Luizinho é o escolhido para representar o grupo

O professor Luiz Henrique Gomes Alves, mas conhecido como Luizinho, lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio das Ostras durante uma live no domingo (21). Ele é pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Durante a live, o professor recebeu apoio de diversas lideranças espalhadas pelo Brasil.

O professor Luizinho já foi coordenador-geral do Sindicato Estadual do Profissionais da Educação (Sepe), um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio das Ostras (SindServ-RO)/ Reprodução

O professor Luizinho iniciou sua fala dando um panorama sobre o cenário político e reforçou a necessidade de “unir forças em defesa da democracia, das instituições consolidadas no país, a liberdade e pelo antifascismo”. Lembrou de algumas candidaturas do partido na cidade e considera que o PT tem como aglutinar forças e fazer uma campanha sólida.

“A geste está defendendo essa pré-candidatura porque é preciso mostrar para a população de Rio das Ostras que nós temos um legado, deixado por Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Os projetos sociais do partido deram direito à moradia, por meio do Minha Casa Minha Vida; Luz Para Todos, levando energia para todos os bairros; Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com atendimento de urgência e emergência; interiorização das universidades e escolas técnicas; entre outros que tanto contribuíram para o crescimento do Brasil e para a formação do município de Rio das Ostras”, explicou o pré-candidato.

Ele destacou que está aberto ao diálogo e que vai lutar pelos direitos da saúde básica, valorização dos servidores públicos, profissionais da cultura. Disse ainda que outras lives serão feitas para discutir propostas e anseios da população.

Sobre o professor Luizinho

O professor Luizinho já foi coordenador-geral do Sindicato Estadual do Profissionais da Educação (Sepe), um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio das Ostras (SindServ-RO); membro do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação; e vice-presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.