8 naves mais lentas e mais rápidas da ficção

PROLAGOS 300_250

Mais uma matéria dos irmãos Davi e Daniel Gautto Viana – 11 e 9 anos

Todos sabemos que na ficção cientifica há muitas naves, você conhecerá ás  mais lentas e as mais rápidas dos filmes e desenhos animados. Apertem os cintos e boa viagem!

1 Nave de Bibilian (Dino Girl Gauko)

A nave do alienígena sem noção Bibilian é com certeza a menos veloz da nossa lista. Ela é menos veloz que uma bicicleta e tem espaço para  apenas uma pessoa. Bibilian é o alienígena do desenho japonês Dino Girl Gauko que tem a missão de dominar o mundo, típico, porém seus planos só dão em furada porque a protagonista Naoko sempre o impede. Também com uma nave dessas…

2 Paratrás (Sr. Peabody  e Sherman)

A nave/maquina do tempo do senhor Peabody consegue viajar no tempo e no espaço ao mesmo tempo. Tem o formato de uma maçã e um visual futurístico. Atinge a velocidade de um carro enquanto viaja no tempo. Apesar do nome (Paratrás), ela pode ir para o futuro. Mas o Sr. Peabody acha muito perigoso e só vai para o passado.

3 USS  Enterprise (Star Trek)

A USS Enterprise ,ou somente Enterprise, é a nave de Star Trek,  ou Jornada nas Estrelas (como é mais conhecida no Brasil). É  pilotada pelo capitão James Kirk e pode chegar a  8.323 vezes a velocidade da luz. Parece muito, mas, de acordo com os cientistas, demoraríamos 300 anos para chegar na galáxia mais próxima.

4 Axiom (W-alle)

A grande nave do filme W-alle que transportou todos os seres humanos da Terra enquanto robôs limpavam o nosso planeta por 700 anos, porque tínhamos poluído tudo chega à velocidade de 2.190.000 C (quatro vezes mais rápida que a Enterprise). Nessa longa viagem pelo espaço os humanos ficaram obesos, mas eles terão de voltar para casa.

5 Millennium Falcon (Star Wars)

A nave de Han Solo da saga Star Wars (Guerra nas Estrelas) é tão rápida que é conhecida como o “lixo espacial mais veloz da galáxia”.  E foi determinante para destruir a Estrela da Morte, a nave planeta do malvado Lorde Valder.

6 Planet Express (Futurama)

Planet Express é uma nave muito veloz do desenho animado Futurama, dos mesmos de criadores de The Simpsons. Ela é movida a matéria escura, e seus estranhos personagens chegaram onde os viajantes de Star Treck apenas sonharam chegar: as fronteiras do universo.

7 Tardis (Doctor Who)

O veículo utilizado pelo Doctor Who parece uma cabine telefônica  comum, mas é tão veloz que pode ir a qualquer lugar do espaço e a qualquer lugar do tempo.

8 Coração de Ouro (O guia do Mochileiro das Galáxias)

Coração de Ouro é uma nave que pode ir a qualquer lugar do universo apenas apertando um botão. Porém tem um pequeno efeito colateral. Há o risco de que quem esteja pilotando ela se transforme em qualquer coisa: um sofá, boneco de massinha, plantas, bola de futebol, ou qualquer outra coisa. Mas não se preocupe, as transformações são temporárias.

Essa matéria faz parte do projeto “pequeno jornalista” da Prensa. Davi tem 11 anos e Daniel 9 anos. Leia também 8 melhores personagens secundários de gibis, filmes, games e desenhos animados.

Comentários