Imigração & Negócios

Essa é a hora de planejar sua mudança para os EUA!

Desde o surgimento dos primeiros casos do coronavírus, na China, em dezembro do ano passado, o mundo se vê diante de um dos maiores desafios da história da humanidade. A perda de milhares de vidas, somado às crises financeiras em diversos países. Tudo isso transformou o atual momento no pior para quem tinha o sonho de mudar para os Estados Unidos em busca de uma melhor qualidade de vida para sua família, certo? Na verdade, não.

E a razão é simples: este momento de quarentena é o melhor para que você se dedique à etapa mais importante de todo o processo: o planejamento. Imigrar nasce do sonho, mas só com informação confiável, estratégias bem definidas e assessoria especializada pode se tornar uma realidade que não trará prejuízos e frustrações no futuro.

O primeiro passo é entender qual o melhor tipo de visto para seu perfil profissional e familiar. Esse ‘diagnóstico’ será decisivo para todos os demais passos. E o motivo é simples: muita gente baseia seus planos para quando estiver morando e trabalhando EUA sem entender que a permissão dada pelo Governo americano te dará liberdade ou restrições no pais.

Para exemplificar melhor: a pessoa sai do Brasil com um visto de estudante e somente ao chegar nos EUA vai se dar conta que sem a permissão de trabalho ou residência definitiva estará proibido, legalmente, de exercer qualquer função profissional – à exceção daquelas que tenham a ver apenas com a escola ou universidade que esta cursando e em horário reduzido. Em suma, a falta de planejamento básico vai interferir diretamente na qualidade de vida de toda a família enquanto estiverem nos EUA.

Quero aproveitar aqui para desmistificar uma informação errônea que muita gente compartilha e outras acabam acreditando: ninguém precisa vir para os EUA e passar por uma espécie de escadinha, ou seja, ir como turista, depois migrar de status para estudante e só então aplicar para outro tipo de visto.

Na verdade, você pode já sair do Brasil com o visto adequado às suas reais intenções nos Estados Unidos. Isso te poupara tempo e dinheiro. Sua experiência profissional e formação acadêmica poderão ser a chave para garantir, por exemplo, a aplicação no EB2NIW.

Falaremos mais sobre este tipo de visto nos próximos artigos. Para mais informações e contato com nosso escritório, nos envie um direct no Instagram @leaogroup ou uma mensagem no whatsapp: +1 561 859 5914. Temos muito conteúdo também que vai te ajudar a entender melhor como se planejar para imigrar aos EUA em nosso canal no Youtube: Leao Group.

Vale lembrar apenas que este artigo não é uma consultoria jurídica para o seu caso. Tratam-se de informações gerais que se aplicam a todos os que pretendem mudar para os EUA. Para um atendimento personalizado é necessário agendar uma consulta presencial ou online para que seu caso seja avaliado especificamente.

Leonardo Leão é advogado de imigração e CEO da Leão Group – um escritório de imigração e negócios internacionais com unidades em Orlando e Boca Raton (EUA), além de Fortaleza e Rio de Janeiro.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.