Prensadinhas da política de Macaé, Búzio, Cabo Frio e Rio das Ostras #1

Notinhas noticiosas bem apuradas dos bastidores políticos do interior fluminense com análise e opinião. E também um pouco de humor, porque ninguém é de ferro

Macaé

Welberth mal na fita?

Cabo Frio recebeu sete ambulâncias

Vereador Márcio Bittencourt afirmou, na live “Roda da Prensa”, realizada no dia 20 de maio na Página da Prensa no Facebook, ao ser perguntado sobre sua opinião em relação a atuação dos deputados estaduais de Macaé durante a pandemia de Covid-19, disse que o deputado Welberth Rezende, do seu partido (Cidadania), teria articulado uma ambulância para o município. Mas concordou com os outros dois vereadores presentes, Julinho do Aeroporto (PSDB) e Maxwell Vaz (Solidariedade), que é muito pouco. Divergência partidária?

Dr. Aluízio, carreira solo

Os três também consideram a atuação do Governo Estado inexistente e culparam o pouco diálogo do prefeito com o governador Wilson Witzel. O prefeito de Macaé não mantém bom diálogo também com os prefeitos do entorno.

Surfando na onda dos outros?

Viveram ambulâncias enviadas pelo Governo do Estado para outros municípios fluminenses. Inclusive, o município de Cabo Frio, que recebeu sete ambulâncias no espaço de um mês. Estariam os deputados surfando nas ondas do governador?

Ainda sobre surfar na onda dos outros…

a regra do surf é clara: Pegue sua própria onda

Nessa mesma entrevista os três parlamentares macaenses não conseguiram citar ou comentar nenhuma ação do deputado Chico Machado (PSD). Chico parece seguir a linha do deputado que vota junto, e propõe pouco ou quase nada, mas mantém a regularidade das ondas. Resta saber se as ondas serão boas a ponto de sem proposição fazer marola.

Danilo Funke, esse fecha mesmo com Freixo

O ex-vereador e ex vice-prefeito Danilo Funke (PSOL), fecha tanto com Freixo que, a exemplo do deputado federal, Marcelo Freixo, que desistiu de disputar a prefeitura do Rio, também desistiu de ser prefeito de Macaé em busca da unidade. Funke entende a importância de unir forças progressivas no município hoje nas mãos do PSDB de “Dr. DóriaAluizio”.

Em um outro patamar

Agora parece que as coisas vão se cristalizando e surge uma luz à união de uma chapa progressista em Macaé. Ela vai girar em torno do nome do ex-vereador Igor Sardinha que deve se despedir nos próximos dias da secretaria de desenvolvimento econômico de Maricá. Essa união que parece não se restringir a esquerda mais tradicional, como o centro macaense pode se achegar a qualquer momento colocando o candidato em outro patamar.

Casamento desfeito

Mais uma ligação umbilical que se desfaz na política de Macaé. Azedou a relação da família Lopes e o vereador radialista Robson Oliveira que mudou de ares e de estação. Uma baixa na campanha a prefeito de Silvinho Lopes.

Coluna oficial de notas políticas da Prensa de Babel

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.