SETEMBRO AMARELO

Búzios: Ex- procurador da Câmara preso e ex-titular do cartório local foragido

PROLAGOS 300_250

Ambos são acusados de corrupção passiva e “lavagem de dinheiro”

Juiz de Búzios decreta  prisão preventiva do ex-titular Cartório de Ofício Único do município, Albert Danan, e do ex-procurador da Câmara de Vereadores da cidade, Allan Vinicius Almeida-exonerado nesta sexta-feira (22), por suspeita de fraudes realizadas neste cartório.

 A decisão, publicada nesta quinta-feira (21), baseia-se em denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) de cobrança indevida de valores, mediante criação de dificuldades para a realização dos registros,  onde seriam feitas diversas ‘exigências’, supostamente ilegais, para que a vítima entregue a quantia solicitada ou perca os valores já pagos. Sendo provado essas práticas, trata-se de crime de corrupção passiva e, consequentemente, o que é chamado de “lavagem de dinheiro”. 

Allan Vinicius  já se apresentou à polícia na 127ªDP (Cabo Frio), e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) realiza busca e apreensão na residência de Albert Danan no Rio de Janeiro. Até a publicação desta matéria Danan ainda não havia se apresentado às autoridades e pode ser considerado foragido. Ambos podem recorrer para responder o processo em liberdade. 

Em de dezembro de 2019 o GAECO realizou busca e apreensão no cartório e nas residências dos acusados em Búzios.  Um antes dia da ação de busca e apreensão a  corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou o afastamento do tabelião Albert Danan do cartório e nomeou uma interventora em seu lugar.

Comentários

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/prensadebabel/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111