Vereador Marvel propõe auxilio financeiro aos microempreendedores de Macaé

O vereador Marvel Maillet (REDE) fez uma sugestão ao Poder Executivo para a elaboração de um sistema de auxílio aos microempreendedores individuais (MEI) de Macaé, como também para pessoas desempregadas no município. Marvel explica que o projeto está sendo elaborado baseado no que foi aprovado no município de Niterói, na Região Metropolitana, que por três meses disponibilizará um auxilio financeiro de R$ 500,00 aos cadastrados como MEI.

Marvel Maillet da REDE, é vereador em Macaé

“Já vai ser efetuado em Macaé o auxilio alimentação às famílias dos estudantes de escolas públicas, que foi proposto pelo Executivo e incrementado pela Câmara , mas ainda é pouco. É preciso mais ações de distribuição de renda para não permitir que falte comida na mesa dos trabalhadores, e ao mesmo tempo se mantenha a economia aquecida.”, disse.

Ações como a proposta pelo Vereador Marvel, serão executadas ainda este mês também em Maricá, onde a Prefeitura realizará, entre outras medidas, o pagamento de um salário mínimo, por três meses, aos trabalhadores autônomos e informais, desde que retirem o alvará de MEI e comprovem sua ocupação. A Prefeitura informou que ainda irá adotar medidas de facilitação para a retirada do MEI.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.