Guto Garcia retorna à Câmara de Macaé na próxima terça-feira (7) e elogia Dr. Aluízio no combate ao Covid-19

Guto Garcia, por enquanto no MDB, terá sua exoneração do cargo de secretário de Educação publicada na próxima terça-feira (7) e retorna para suas funções de vereador. Mesmo diante das limitações impostas pelo isolamento social devido a pandemia do COVID-19, afirma estar animado para retomar seu trabalho no Legislativo.

Guto ainda não revela a sigla partidária que escolherá migrar no momento da Janela eleitoral, acredita que será positivo retorno à Câmara e elogia o trabalho do Dr. Aluízio/ Arquivo

“Retorno ao Legislativo com muita energia. O fato de estarmos vivendo esse isolamento social, tão necessário para que possamos enfrentar o COVID-19, me deixa ainda mais atento as necessidades da população e sobre as políticas públicas que precisam ser propostas para o desenvolvimento da nossa cidade.”, disse.

Guto, que estava entre os nomes que figuraram como possíveis sucessores do Dr. Aluízio para prefeito de Macaé ( há a expetativa de alguns de que siga para o PSDB, e rumores indicando que estaria na verdade bem inclinado a ir para o PDT) , avalia positivamente a forma como o Governo está enfrentando a crise no município.

“O Prefeito Dr. Aluízio está fazendo um trabalho exemplar, conduzindo as equipes de forma firme, clara, direta, orientando a população e apontando a necessidade que o momento exige, mostrando mais uma vez como um gestor responsável deve conduzir situações extremas no intuito de salvaguardar a população. Sua postura não me surpreende, como médico ele sabe a importância de salvar vidas, fez o juramento de Hipócrates.”, elogia.

Sobre de que forma pretende exercer seus mandato no Legislativo, como representante do povo, nesta nova realidade de distanciamento e impossibilidade aglomerações, acredita que as novas tecnologias para comunicar serão de grande valia para que o vereador se mantenha próximo da população. As sessões na Câmara de Vereadores estão suspensas desde o dia 18 de março e o presidente da Casa, o vereador Dr. Eduardo Cardoso (Cidadania), avalia manter sessões por vídeo conferência.

“Ainda é cedo para saber como serão os próximos passos na condução das ações contra o COVID-19, mas isso não impossibilita que possamos estar próximos a população, e as redes sociais como: face, instagram, twiter, são ótimas opções de estarmos próximos dos cidadão e ainda assim seguir as orientações do distanciamento físico social. Estamos distantes fisicamente porém bem mais próximos do que antes. A tecnologia disponível encurta as distâncias e burocracias, é muito mais fácil hoje um cidadão ter acesso ao Presidente da República do que há 10 anos atrás, portanto não vejo dificuldade em continuarmos desenvolvendo o trabalho no legislativo.”, finaliza.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.