Ministério da Saúde lança aplicativo sobre o coronavírus

Novo App facilita o acesso a informações e ajuda a combater a propagação de notícias falsas.

Representando mais um instrumento para ajudar a população a se proteger do coronavírus e também das Fake News sobre a pandemia, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo abordando o tema com muita informação.

Dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto, são disponibilizadas para os usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

Também um número de Whatsapp foi criado para o envio gratuito de mensagens. A ideia é que qualquer cidadão possa enviar imagens ou textos que tenham recebido pelas redes sociais, para confirmar se a informação é verdadeira, antes de compartilhar com seus contatos. Áreas técnicas do Ministério da Saúde vão apurar a veracidade do conteúdo enviado pela população e responder oficialmente se são verdade ou mentira. O número é (61) 99289-4640.

O aplicativo Coronavírus SUS pode ser baixado nas lojas virtuais de aplicativos como App Store e Play Store, ou acessando o link a seguir:
Clique e instale.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.