Câmara de Búzios adota novas medidas em função da pandemia do coronavirus

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, a presidente da Câmara Legislativa de Búzios, Joice Costa, divulga as últimas medidas adotadas pelos vereadores, em função da necessidade de isolamento social para conter o avanço do coronavirus na cidade.

Entre as principais medidas, a suspensão imediata das sessões ordinárias, assim como as especiais e audiências públicas, e qualquer outro evento programado para acontecer na sede da Câmara.

A partir desta terça-feira (24), servidores efetivos e comissionados estarão trabalhando de casa, em regime de plantão. E a Casa Legislativa se coloca à disposição do município, para votações urgentes de matérias de cunho especial, caso seja necessário.

Joice informa que os vereadores se reuniram no último sábado (21), para juntos decidirem as medidas a serem adotadas, e buscarem soluções que ajudem a cidade. Uma das preocupações do grupo são os trabalhadores informais, e a falta de políticas públicas que ajudem a população mais carente. Joice lembra que algumas famílias estão sem água, e muitas crianças dependem da merenda escolar para se alimentar. Como as aulas estão suspensas, muitos passam por grandes dificuldades que poderiam ser amenizadas com o fornecimento de cestas básicas pelo município.

Os vereadores também solicitam à prefeitura, a adoção de medidas em relação ao vencimento de impostos e taxas municipais, como o IPTU. De acordo com a presidente da Câmara, a mudança dos prazos de vencimento e a suspensão de multas ajudariam bastante a gerar menos instabilidade econômica, nesse momento de crise.

Finalizando a mensagem, Joice pede que todos obedeçam as novas regras decretadas pelas esferas municipais, estaduais e federais, e permaneçam em casa, respeitando o período de quarentena, essencial para o bloqueio da pandemia de coronavírus.

Clique e assista o vídeo da presidente da Câmara

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.