Macaé: começou o ‘drive-thru’ de vacinação contra gripe para idosos e imunização domiciliar

Já começou em Macaé, nesta segunda-feira (23), um ‘drive-thru’ de vacinação contra gripe para idosos. A medida visa manter os idosos o menor tempo possível nos postos de saúde. A imunização também ocorrerá em domicílios e abrigos para idosos.

‘Drive-thru’

O atendimento dentro do carro pode ser procurado das 8h às 12h e das 13h às 17h em dois pontos estratégicos, que ficam em locais opostos geograficamente. Um deles, na cidade Cidade Universitária, que fica na Av. Aluizio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros. O outro é no Centro de Convenções, localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), ao lado do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha.

“Desta forma é possível que familiares/responsáveis possam levar seus idosos sem necessidade de desembarque e exposição”, reforça a Prefeitura em nota.

Atendimento presencial

O atendimento presencial para idosos e profissionais de saúde será no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, das 8h às 17h, de 23 de março a 15 de abril.

Atendimento domiciliar

Nas áreas cobertas pelas unidades da Estratégia Saúde da Família, a vacina será no próprio domicílio.

Os assistidos pelo Recanto dos Idosos, Casa do Idoso, Hotel de Deus e Toca de Assis também receberão a vacinação no próprio local.

O atendimento a pacientes idosos acamados e restritos, que morem em área sem cobertura, também será feito em casa. O responsável deve entrar em contato com a Casa da Vacina, pelos telefones (22) 2796-1622 / 2796-1622 ou no Whatsapp (22) 98828-9681, para solicitar a vacinação.

Sobre a campanha

A campanha nacional de vacinação vai até o dia 22 de maio. A primeira fase da campanha é para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. O objetivo da campanha é imunizar a população contra a influenza e facilitar a detecção de casos de infecção por coronavírus.

Fonte G1

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.