Ônibus da Prefeitura de Búzios deixa universitários para trás em meio a chuva desta terça,03

Como nem tudo que reluz é ouro, após a junção de benefícios para a utilização do transporte universitário e a ajuda de custo, concedidos pela Prefeitura de Búzios, nesta terça-feira (03), estudantes do ensino superior sofreram um tremendo transtorno para chegar à faculdade.

Debaixo de chuva, dezenas de alunos foram abandonados em seus pontos de embarque pelo ônibus universitário, e muitos, infelizmente, não conseguiram comparecer às aulas.

A causa da tribulação se deve à proibição de se viajar em pé. A empresa que transporta os universitários, está proibida de levá-los em pé, situação que era constante nos dois veículos contratados.

Na sexta-feira (28), a decisão foi tomada pela empresa de ônibus disponibilizada pela prefeitura, e hoje, após os acentos serem preenchidos no ponto da Policlínica, o transporte manteve o seu trajeto direto para Cabo Frio, sem parar em nenhum outro ponto da cidade.

A prefeitura não emitiu nenhum comunicado prévio e os estudantes foram pegos de surpresa pelas novas regras de utilização do ônibus universitário.

Os estudantes esperam uma solução e o pronunciamento imediato da Prefeitura de Búzios sobre o fato. Até que medidas sejam realizadas, universitários de Búzios terão muita dificuldade para continuar seus cursos, e a cidade verá diariamente cenas como as desta terça-feira, de dezenas de alunos abandonados nos pontos, mesmo após terem o cadastro de usuário do ônibus, confirmado pela Prefeitura.

*texto de Nicolli Barraza, estagiária de Comunicação sob a supervisão da jornalista Maria Fernanda Quintela

Leia também Mais do autor

1 comentário

  1. Regina Oliveira Diz

    Olá aqui é a Regina Oliveira, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Comentários estão fechados.