Dia internacional da Mulher terá marcha em Búzios

O objetivo é chamar atenção para as pautas do movimento

O dia internacional da mulher, comemorado no dia 8 de março, terá caminhada e luta por direitos em Búzios. O evento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Búzios e pelo Projeto Teca Mulheres em Movimento, tem concentração a partir das 8h em frente à Escola Municipal Nicomedes Theotônio Veira, no bairro Manguinhos. Em seguida, o grupo parte em marcha até a Praça Santos Dumont, no Centro. O objetivo é chamar atenção para as pautas pertinentes ao movimento.

Entre as reivindicações dos militantes estão a implantação da DEAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) e CEAM (Centro de Atendimento a Mulher) no município, aplicação efetiva da lei Maria da Penha, pelo direito a vida, dignidade e respeito, contra a violência sexual, moral e feminicídio. Além da revogação da reforma trabalhista e da previdência.

A presidente da OAB Mulher em Búzios, a advogada Ana Carino, convoca as mulheres da cidade a estarem presentes nessa luta, que segundo ela, é de todas.

“Desde que cheguei a cidade, pude conversar com diversos movimentos que já atuavam no sentido de oferecer atendimento e auxílio psicológico a mulheres vítimas de violência. A OAB vem atuando junto a esses movimentos. Nossa luta é para que se instale em Búzios uma delegacia especializada e uma casa de passagem para que essas mulheres possam ter a chance de um recomeço”, comentou.

A atividade tem apoio da Frente Feminista de Búzios, da Associacão de Mulheres Negras e Afro Descendentes da Rasa (SOMUNEAR) e do Movimento de Mulheres da Região dos Lagos.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.