“Eu volto mais forte”, vereadora Joice fala à imprensa pela primeira vez após cirurgia

De volta as atividades públicas, a vereadora Joice se declara pré-candidata à prefeita de Búzios e mexe no tabuleiro político da Cidade

Vereadora posa para à Prensa em entrevista concedida neste sábado (29/2)/ Foto Prensa de Babel

Recuperada de uma cirurgia neurológica seguida de grave infecção pós operatória, a vereadora Joice Costa, presidente da Câmara, revela a luta que travou pela vida e anuncia a sua volta ao cenário com uma novidade, o lançamento de sua pré candidatura a prefeita de Búzios

“Hoje eu posso dizer que eu sou um milagre. Eu volto mais forte. Fiz muitas reflexões. Nossa, você olhar pela janela e ver esse dia chuvoso, a chuvinha fina caindo ali, você ouvir um passarinho cantar, você poder ver os seus filhos, sua casa, sua família, isso não tem preço. É a melhor coisa que nós temos. A gente tem que dar mais valor à vida, porque tudo isso passa e passa muito rápido. Passam títulos, passam cargos, passa tudo muito rápido”.

Uma leve tonteira, a visão turva e uma terrível crise de dor de cabeça, levaram a presidente da Câmara Legislativa de Búzios, Joice Costa, a procurar o Hospital Rodolpho Perissé em novembro do ano passado. Após exames de tomografia e ressonância, ela foi aconselhada a procurar um neurocirurgião e acabou na mesa de operação do Hospital Federal de Ipanema para a retirada de um tumor. Alojado na região da nuca, o tumor do tamanho de um ovo de galinha, pressionava os nervos que comandam nossos movimentos e infinitas funções, tornando a cirurgia extremamente delicada e perigosa. Uma intervenção cirúrgica neste local pode deixar muitas sequelas.

“Foram 12 horas de cirurgia, realizada dia 11 de dezembro. Foi um sucesso! Consegui perceber quando os médicos celebraram na sala de cirurgia o sucesso da operação. Eu saía da anestesia e escutei eles festejando, eles conseguiram tirar todo o tumor que era benigno. Eu fiquei com uma sequela da cirurgia, que foi a paralisia facial do lado direito. Estou fazendo fisioterapia e a expectativa é que em cinco ou seis meses eu consiga reverter esse problema. Mas eu perdi a audição do lado direito”.

De volta a Búzios no dia 16 de dezembro, Joice conta que se sentia tão bem, que abusou de seus limites, não cumpriu o repouso recomendado pelo médico e acabou desenvolvendo uma grave infecção. No dia 30, com febre e muito mal, foi levada às pressas de volta ao Hospital de Ipanema, onde enfrentou mais uma operação para conter a infecção. Ficou 25 dias internada, seis deles na UTI.

“Não podia nem levantar da cama. Banho de leito e fralda durante toda a internação. Devido a um cateter, tinha que manter a mesma posição deitada. Foi muito difícil. Agora estou bem. Deus é muito perfeito! Eu tenho que agradecer o carinho das igrejas que oraram em seus cultos com seus pastores, irmãos e irmãs também da comunidade católica, padre Cosme, padre Zito, todos em corrente de oração. No Facebook também. A força das pessoas que oraram por mim derruba os comentários maldosos, maliciosos que fizeram a meu respeito neste período em que me afastei. Estou na vida pública onde nós somos vidraça, estamos sujeitos a todo tipo de comentário. Lidar com isso requer uma habilidade e certa frieza. Mas somos feitos de carne, e ficamos muito tristes quando vemos uma depreciação assim. Teve comentário de que eu tinha ido fazer uma plástica. Então hoje eu estou com a marca da promessa, uma paralisia facial, a marca da minha promessa. A gente comenta milagres de outras pessoas, mas hoje eu posso dizer que eu sou um milagre. E dia 3 de março estou de volta à Câmara”.

Gratidão e celebração

Para celebrar e agradecer por sua recuperação, Joice convida os amigos para o Culto de Gratidão que acontece nesta segunda-feira (2), às 19:30, no Hotel Atlântico.

“O Luiz Guedes, proprietário do hotel, nos cedeu este espaço para recebermos com conforto os amigos que participaram desta grande corrente em prol da minha recuperação. Vamos agradecer a Deus e celebrar a vida. O evento é aberto e todos estão convidados”.

Pré candidata a prefeita de Búzios

Nascida e criada em Búzios, apaixonada pela cidade e pela política, que aprendeu a gostar cada dia mais, Joice faz planos. Formada em Administração, e carregando um currículo que inclui a experiência de três mandatos de vereadora, ela diz que chegou a hora. No próximo dia 5, lança a sua pré candidatura a prefeita de Búzios.

“Sou pré candidata a prefeita de Búzios pelo Partido Progressista (PP). O lançamento será no Clube de Manguinhos às 18:30, dia 5 de março. Virão lideranças da região e nomes de destaque no partido e espero a comunidade buziana para falarmos um pouco da nossa cidade e da política. Amo Búzios. Gosto da gestão pública, e me lanço com esta bagagem que tenho de três mandatos representando a população na Casa Legislativa. Três mandatos e com a ficha limpa, não preciso vir com liminar…”

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.