Rafael Peçanha deixará carreira política e apoiará Bonifácio para liderar bloco progressista em Cabo Frio

Na manhã deste sábado (15) o vereador Rafael Peçanha (PDT) conversou com a Prensa. Reafirmou o que já havia expressado em nota na noite de sexta-feira (14), e ainda reforçou que deixa a carreira política, mas que apoiará José Bonifácio, também do PDT, como liderança de um grande bloco progressista dentro do município. 

A notícia de que deixaria de ser  pré-candidato a prefeito de Cabo Frio  foi noticiada pela Prensa e a Folha dos Lagos antes da reunião que teria com seu grupo para oficialmente dar esse comunicado. Mas surpreendeu a todos ao dar a notícia de que deixará a carreira política definitivamente, mesmo tendo sido eleito  vereador em uma votação expressiva, e sendo dado como um dos principais nomes para a disputa eleitoral à chefe do Executivo municipal. Rafael é o protagonista da oposição na Câmara de Cabo Frio tanto no período Marquinho Mendes como no período Adriano Moreno. 

A decisão, de acordo com Rafael, é um consenso familiar. Em nota publicada logo após a reunião para comunicar a sua decisão ao grupo político que o acompanha, disse que envolve sua saúde e também o pedido de que não abandone os concursos que lutou tanto para ser aprovado. Mas vai trabalhar intensamente pelo seu mandato até o fim, e não abandonará a militância. 

Afirmou que não foi uma decisão simples, foi muita pensada e ponderada juntos aos seus sobre os riscos que corria sua saúde, tem histórico de cardiopatias na família. Ao chegar em casa, após a reunião, contou que estava esgotado por toda energia doada ao fazer este comunicado.

“Desabei ao chegar em casa. Mas é apenas o fim de um clico, não o fim da minha história de militância pela Cidade. Não vou abandonar a luta por uma Cabo Frio melhor”, disse.

Rafael, que havia lançado sua pré candidatura com a visão do diálogo, foi fotografado pela jornalista Renata Cristiane do RC24 junto com Bonifácio e respectivas esposas no ensaio do Bloco Parokia e sobre isso comentou à Prensa que estava aberto a dialogar pelo melhor para o fortalecimento do setor progressista/ Foto RC24

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.