Mais uma nova estação elevatória de esgoto em Búzios

Unidade de bombeamento está sendo construída no bairro Manguinhos, próximo ao Porto da Barra, e vai reforçar o sistema de captação a tempo seco

A obra é a construção da nova EEE em Búzios/ Divulgação

O bairro Manguinhos, em Armação dos Búzios, está recebendo importante obra de saneamento básico. A Prolagos está construindo uma nova estação elevatória de esgoto (EEE), que vai auxiliar a unidade já existente no bombeamento para a estação de tratamento e reforçar o sistema de captação a tempo seco, que recebe as contribuições que chegam pelas galerias pluviais. O local é o principal ponto de escoamento da drenagem urbana do município e a previsão é que a nova bomba entre em operação no próximo mês.

A intervenção começou nesta semana com escavação na Av. José Bento Ribeiro Dantas, na lateral da pista que segue para o Centro da cidade, onde serão assentados 300 metros de tubulação de esgoto.

A interligação com a unidade em funcionamento dobrará a capacidade de bombeamento das contribuições que chegam pela rede de drenagem. Após a conclusão da obra, as duas elevatórias ficarão responsáveis por bombear as contribuições de esgoto da península até a estação, que fica no bairro São José, que tem capacidade para tratar 17 milhões de litros por dia.

Os investimentos fazem parte do Programa de Melhoria Contínua no Sistema de Esgotamento Sanitário dos cinco municípios da área de abrangência da Prolagos: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. 

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.