Principal jornal do Chile destaca o Rio de Janeiro como destino mais procurado pelos chilenos em 2019

O Rio de Janeiro está em alta na América Latina. O jornal chileno El Mercurio trouxe, na edição de 10 de fevereiro, uma matéria especial apontando o Rio de Janeiro como principal destino procurado pelos chilenos em 2019, segundo o mecanismo de busca de viagens @turismocity_cl. De acordo com dados da plataforma, Lima, que liderou a lista até 2018, caiu uma posição, ficando atrás da Cidade Maravilhosa.

Otavio Leite, secretário de estado de Turismo, ressalta que o mercado chileno é estratégico, pois segue em constante crescimento. Segundo ele “a oferta de frequências para o Rio de Janeiro é satisfatória. Essa notícia nos anima a continuar trabalhando para que mais chilenos possam vir ao  Rio de Janeiro durante todo o ano.”

De acordo com Inés Peluffo, gerente de comunicações do TurismoCity, “Lima e Rio lideraram o ranking em 2018 e 2019, respectivamente, sendo os destinos preferidos pelos chilenos, devido à proximidade e às principais atrações: praia e cultura”, diz. O bilhete médio para a cidade brasileira é de US $ 150.000, enquanto para a capital peruana é de U$ 121.928, segundo dados da plataforma.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.