Blog local cobrirá o Circuito Mundial de Surfe

O CutBack foi criado pelo jornalista, natural de Cabo Frio, Lucas D’Assumpção

Por Lívia Miranda

O jornalista Lucas D’Assunpção comanda o Blog CutBack sobre surfe/ Reprodução

Há pouco mais de seis meses, o jornalista Lucas D’Assumpção, natural de Cabo Frio (RJ), começou o Blog Cutback, o primeiro e único que fala exclusivamente de surfe da Região dos Lagos do Ri. Mesmo com pouco tempo no ar, o site já colhe os frutos do trabalho duro e estará presente na cobertura da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe, que acontecerá entre os dias 18 e 27 de junho.

O Cutback já consegue mais de mil acessos todos os dias e as notícias publicadas diariamente no Instagram têm um alcance superior a cinco mil pessoas. O sucesso pode ser explicado pela variedade de formatos e assuntos para todos os tipos de fãs de surfe, que podem ler matérias e entrevistas com seus surfistas favoritos ou assistir a vídeos com dicas e curiosidades sobre o esporte. Além disso, os leitores ficam por dentro de tudo o que acontece nas competições regionais: em agosto de 2019, o Blog, cobriu o Cabo Frio Surf Pro; em novembro, foi a vez do Circuito Tríplice Coroa, em Saquarema; e, em dezembro, houve a cobertura do Circuito Top Surf, também em Cabo Frio.

Com o objetivo de dar voz aos grandes talentos que a Região dos Lagos cultiva, o Cutback já conversou com atletas como Karol Ribeiro e Theo Fresia, que atualmente estão disputando a “segunda divisão” do Mundial, o WQS, e Victor Ribas, um dos maiores nomes do surfe brasileiro, mas quer dar uma plataforma aos surfistas que ainda estão começando e precisam de visibilidade.

A cobertura da etapa de Saquarema do Circuito da WSL é um grande passo para alavancar ainda mais o Cutback.

Lucas também é repórter da Prensa de Babel 
https://www.blogcutback.com.br/

Leia também Mais do autor

1 comentário

Comentários estão fechados.