Rio das Ostras se prepara para um Carnaval Seguro

Na última quarta-feira (5) representantes do poder público se reuniram com órgãos de Segurança e Jurídicos para planejar ações para o período do Carnaval. O encontro aconteceu na delegacia de Rio das Ostras (128ª DP).

As primeiras ações já começam neste sábado (8)/ Foto Gabriel Sales

Foram debatidos vários assuntos, como a organização dos locais por onde os blocos de Carnaval vão se concentrar e desfilar, o reforço do apoio e segurança aos foliões, cuidados e limitações às crianças e adolescentes participantes da folia, fiscalização e ações com o Conselho Tutelar ao se deparar com crianças alcoolizadas ou sob efeito de drogas acompanhadas e desacompanhadas. Outros pontos discutidos foram a preocupação com as limitações dos vendedores ambulantes após o horário permitido, fiscalização das vendas e uso de embalagens de vidros, a ampliação de fiscais da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), a fiscalização de transportes clandestinos, entre outros temas importantes para manter a ordem e a segurança de toda a população.

A previsão é de que as operações já comecem a acontecer no Município neste sábado, dia 8.

De acordo com o Delegado Carmelo Santalúcia, a 128º DP tem sido destaque nas investigações, realizando grandes operações com o entrosamento das forças policiais.

“ No ano de 2019, a Delegacia obteve o primeiro lugar na classificação do índice de produtividade investigativa dentre as delegacias de porte médio e conseguimos o segundo lugar geral se consideradas todas as delegacias do Estado.  O entrosamento e as ações conjuntas com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e diversos órgãos municipais resultaram na melhoria dos índices de Segurança Pública da Cidade”, afirmou.

O Subsecretário de Segurança Pública, Renato Bersot, ressaltou a importância da integração dos órgãos públicos competentes.

“A integração dos órgãos competentes é um passo importante para combater a criminalidade. Antes do feriado de carnaval já iniciaremos as operações e contando com todo o suporte necessário para o sucesso das ações”, contou Renato.

A Promotora de Justiça, Érika Conceição Lopes Pinto, comentou o resultado da diminuição dos índices de violência. “Pude acompanhar a diminuição dos índices de violência em Rio das Ostras. A integração entre os órgãos de Segurança tem dado resultados visíveis e significativos para a região”, destacou a Promotora.

No encontro, estiveram presentes representantes das secretarias de Governo, das Polícias Civil e Militar, do Poder Judiciário e da Associação de Blocos Carnavalescos de Rio das Ostras.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.