Livro ‘A História de Armação dos Búzios – A cidade da gentileza’ lançado neste sábado (1/02)

O livro foi escrito por Flávia Rosas e Bento Ribeiro Dantas e tem ilustração de Monica Stein

Bento Ribeiro Dantas e Flávia Rosas em uma escola pública de Búzios/ Divulgação

A história de Armação dos Búzios – A cidade da gentileza é um livro de Bento Ribeiro Dantas e Flávia Rosas, feito para crianças de 4 aos 104 anos. Escrito por um historiador e uma jornalista que escreve histórias para crianças, o livro que conta a história de Armação dos Búzios, carrega consigo a alegria, própria para estimular a curiosidade e os laços de pertencimento. Um cenário desses, onde os moradores buscam viver em harmonia com os ritmos e padrões da natureza, é garantia de aventuras fantásticas, com direito a mergulhos históricos e encantatórias viagens no tempo.

O lançamento em Búzios será neste sábado, dia 1 de fevereiro, às 16:00 horas, no Bar do Mangue, no Porto da Barra, com a participação da Ilana Pogrebinschi, que contará e cantará trechos do livro.

A História de Armação dos Búzios – A cidade da gentileza será distribuído nas escolas da rede pública de ensino no início do ano letivo. O projeto prevê encontros a serem realizados nas salas de aula com os autores, para a escuta e contemplação das nossas origens, com o convite ao contato consigo, o outro e o mundo, pela via poética da história.

O livro resgata um pedaço da nossa história, testemunho de um tempo em um ponto do nosso país. É uma história complexa, profunda e, ao mesmo tempo, de uma preciosa simplicidade. O desígnio do projeto é reforçar os laços de pertencimento, valorizando e socializando saberes, ampliando as possibilidades de construção democrática da cidade, com sua história, vozes e registros.

“A História de Armação dos Búzios – A cidade da gentileza”
Autores: Bento Ribeiro Dantas e Flavia Rosas
Ilustração: Monica Stein
Número de páginas: 38
ISBN: 978–65–90 1451-0-9

Leia também Mais do autor

1 comentário

  1. Roberto da Rocha Azevedo Diz

    Parabéns, Bento, meu grande amigo, saudades !

Comentários estão fechados.