Flagra do leitor: Van da Guarda Mirim de Búzios parada há quase 3 semanas na rua

Foto enviada nesta quarta-feira (29) por leitor da Prensa mostra a van utilizada pelo projeto da Guarda Municipal do município de Armação dos Búzios, “Guarda Mirim”, parada no acostamento da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, altura do D.P.O. De acordo com o leitor, está ali a quase três semanas e os rumores é de que está quebrada e a Prefeitura não tem dinheiro para consertar. A Prensa fez contato com a Prefeitura que até o fechamento desta nota não deu explicações .

O que é a Guarda Mirim

O curso faz parte do Programa Educacional e Preventivo as Drogas, Trânsito e Violência (PROGEP) da Guarda Municipal. O projeto é para crianças com o mínimo de 10 anos completos e máximo de 17 completos.

Pioneira na criação deste projeto (existente há 9 anos), hoje copiado por outros municípios da Região e pelo 25° Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal de Búzios tem como objetivo ensinar Ética e Cidadania, explicar a importância das Leis na sociedade, o valor das instituições que garantem direitos do cidadão, Leis de Trânsito, Defesa Pessoal, Primeiros Socorros e prática de Educação Física e Natação.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.