Summer Parking proibida de cobrar estacionamento em Búzios das 8h às 10h

O Ministério Público (MP) instaurou inquérito civil para apurar denúncia de que a empresa J G ESTACIONAMENTOS LTDA – ME (Summer Parking) teria reajustado ilegalmente a tarifa do estacionamento nas ruas de Búzios e ainda ampliado o horário para cobrança, desrespeitando o contrato com o município. A cobrança de estacionamento só é permitida no horário das 10h às 20h e das 20h às 6h.

Ao próprio MP, o secretário adjunto de Segurança Pública de Búzios informou que o aumento da tarifa foi autorizado, mas que o horário da cobrança não teria sido alterado. A denúncia é de que a empresa estaria cobrando pelo estacionamento já às 8h.

Uma liminar emitida nesta quarta-feira (15), pelo juiz Gustavo Arruda, da 1ª Comarca de Búzios, determina que a empresa cumpra o contrato: cobrança de estacionamento proibida das 8h às 10h, sob pena no valor de R$ 10 mil por dia. O Juiz, não emitiu parecer sob a alegação de ilegalidade em relação ao reajuste da tarifa. Uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 13 de fevereiro.

A manutenção dessa empresa de estacionamentos sempre foi alvo de polêmicas na cidade. A Prensa fez contato com a Prefeitura de Búzios que, até o fechamento desta matéria, não respondeu.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.