Operação do inea na Apa Massambaba Arraial do Cabo realiza demolição e desmonte de lotes em área de preservação

Como noticiado pela Prensa em  primeira mão, o instituto Estadual do Ambiente (INEA) realizou  nesta quinta-feira (16), através da DIBAPE , comandada pelo diretor dos parques do Estado do Rio, Marcelo Morel, uma vistoria na Apa de Massambaba, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio.

A operação resultou em demolição de construções nas dunas e vegetação de restinga, impedimento de quatro touceiras para incêndio, e destruição de sistema hidráulico e energia elétrica. De acordo com Morel, significa o desmonte de um loteamento do que chama de  narcomilícia nos entornos da  Lagoa de Araruama.

“Também foi emitida duas notificações para apresentação de licença de construção e feito o georreferenciamento das invasões para posterior ajuizamento de ação de demolição das construções irregulares habitadas.”, explica Morel. A operação teve apoio da Polícia Militar do 25º BPM, a Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca) e os guardas parques do Parque Estadual da Costa do Sol (PECsol).

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.