Cachaça no Bule homenageia Gabriel Aguiar Pereira no carnaval 2020 em Búzios

O jovem, vitima de um infarto com apenas 22 anos em 2019, deixou saudades e vai ser homenageado por um dos principais blocos de rua de Búzios

O layout dos abadás homenageando o jovem Gabriel/ Foto divulgação

O carnaval de Búzios será marcado não apenas pela alegria própria desta data e as tradicionais manifestações dessa folia. Também tem lembrança e emoção. O Cachaça no Bule, um dos principais e mais esperados blocos de rua da cidade, fará uma bela homenagem ao jovem Gabriel Aguiar Pereira, vítima de um infarto, com apenas 22 anos, em abril de 2019.

Filho do vereador Miguel Pereira, o jovem era muito querido na cidade, chamava todo mundo de Relíquia, por isso também era conhecido pelo apelido “G.A Relíquia”. A ideia da homenagem partiu do presidente do bloco, Carlos Victor Rocha, e teve aprovação unânime da diretoria.

Gabriel era um garoto extremamente inteligente, e com uma cultura incomum para sua pouca idade. Lia muito e falava com autoridade sobre vários assuntos. Conseguia conversar e convencer tanto pessoas da sua faixa etária, quanto mais velhas.

Gabriel, em uma das suas últimas fotos, com seu pai/ Foto reprodução

“Era polêmico quando defendia suas ideias. Muitas das vezes eu não concordava com ele, mais eu terminava a discussão. Para não entrar em atrito. Se ele entendesse que eu estava certo, me procurava e dizia: ‘o senhor tinha razão nessa’. Mais se ele estivesse convicção era duro na queda. “, comentou o Sr. Miguel.

Gabriel morreu durante seu expediente de trabalho, na época era servidor do município, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias e emitiu uma nota em que expressou que ele era “um jovem carismático e comprometido com seu trabalho e em melhor atender a população de Búzios”. A Câmara de Vereadores também decretou luto e deu ponto facultativo no dia de seu enterro, para que todos pudessem ir prestar solidariedade à família.

Seu pai comenta que Gabriel estava apaixonadíssimo pela filha que ia nascer (hoje com 6 meses e a cara dele) e afirma: “Essa homenagem será um momento marcante para nossa família”.

O Cachaça no Bule desfila tradicionalmente no bairro Manguinhos, ao longo da avenida José Bento Ribeiro Dantas, do trecho do Largo do Ceceu até o trevo do Barbuda. O “Cachaça”, como é carinhosamente chamado, já é conhecido por ter uma bateria “invocada”, com integrantes que começaram a tocar os instrumentos do bloco ainda crianças.Mas agora tem o apoio do mestre Diego da Viradouro e muitas novidades que logo serão apresentadas ao público. Os ensaios estão acontecendo todas as sexta-feiras, às 20h, na sede da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), na Estrada da Usina Velha, centro.

Texto assinado,propriedade da Prensa.Para reutilização usar a fonte. 

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.