Moradores sinalizam montes de taboas em praia de Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio

Moradores do loteamento Orla 500, em Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio, sinalizaram com bandeiras azuis os montes de taboas e gigogas que foram amontoados, mas não foram recolhidos, pela Prefeitura de Cabo Frio na véspera da virada do ano. A iniciativa foi da Associação de Moradores com o objetivo de chamar atenção para o que consideram um descaso com os loteamentos do distrito.

Com a chuva desta quinta-feira (2) a vegetação voltou a ficar molhada


A força tarefa realizada pela Prefeitura, contou com funcionários do município e 30 homens da Marinha, que fizeram o remanejamento da vegetação com auxilio de um retroescavadeira.


Nesta quinta-feira (2), de acordo com os moradores, os montes de plantas ainda estavam no mesmo local, desde o dia 31 de dezembro do ano passado dividindo espaço na areia com os banhistas.

Nesta sexta-feira (3) uma nova equipe foi enviada para o local para mais um remangamento da vegetação. Em nota, a Prefeitura informou que assim que secar, será realizada a retirada do material. A razão é que o município paga para depositar esse resíduo no aterro sanitário de acordo com o peso dele, e por isso sairá mais barato estando seco.


Ao fim da tarde desta quinta começou a chover o que manterá a vegetação molhada. Os moradores seguem indignados.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.