Consercaf recolheu mais de 2.500 toneladas de lixo desde sexta (27) em Cabo Frio

Número representa 40% a mais em relação à baixa temporada

Uma quantidade grande de turistas escolheu Cabo Frio como destino para a passagem do ano. Esse aumento populacional teve reflexo direto na quantidade de lixo recolhida.

De sexta (27) até quarta-feira (1), mais de 2.500 toneladas de resíduos foram coletadas pelas equipes da autarquia responsável pela coleta e destino de resíduos no município, a Comsercaf, quantidade 40% maior em relação à baixa temporada, uma média de 250 toneladas por dia.

Sexta (27) foi o dia com maior volume de lixo, mais de 600 toneladas. No sábado o número caiu para cerca de 420 toneladas. No domingo a coleta não acontece em todos os bairros e a queda foi considerável, com mais de 195 toneladas de resíduos. Já na segunda (30) foram recolhidas cerca de 573 toneladas enquanto no dia da virada (31), 500 toneladas de materiais foram coletadas, quase o dobro da quantidade do dia 1º (quarta) com 286 toneladas.

“É importante frisar que contamos com o apoio da população, preservando os equipamentos públicos como as lixeiras, respeitando os dias e horários da coleta e fazendo o descarte regular do lixo”, orientou Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.