Perú Molhado de Natal em Búzios

Hamber ( de papai Noel) e Victor ( de motorista) serviram de modelos para a capa de 2014

Búzios é uma cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, um dos balneários mais famosos do país. A pequena cidade, além de grandes belezas, tem muitas curiosidades. Uma delas é que por mais de 30 anos circulou um jornal satírico que marcou época: O Perú Molhado.

Os três fundadores da Prensa, Victor Viana, Camila Raupp, e Sandro Peixoto, de forma direta ou indireta, trabalharam nele. Também trabalharam ou colaboraram com o semanário muitos que hoje são colaboradores do site: como o ativista Hamber Carvalho, o chargista Ykenga, e o jornalista Denis Kuck.

A Prensa já fez diferentes homenagens ao Perú, como era carinhosamente chamado, mas agora publicará semanalmente algumas das principais capas do jornal. As capas eram muito importante para a publicação e não precisavam ter ligação com o conteúdo do impresso.

A de Hoje é já da fase após a morte do fundador do Perú Marcelo Lartigue, o editor era Victor Viana, uma fase que durou muito pouco ( o jornal se tornou inviável de se manter economicamente) e foi escolhida por ser um tema de Natal.

Leia a edição https://issuu.com/operumolhado/docs/1225

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.