Prensa de Babel vence 2ª edição do prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental

O prêmio

O Prensa ganhou em primeiro lugar, na categoria webjornalismo, a segunda edição do Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental com matéria da jornalista Maria Fernanda Quintela e fotos de Ronald Pantoja.

Fernanda explicou no momento da entrega do prêmio que a apuração contou com a sabedoria do pescador Pedro José de Souza, de 81 anos. “Sempre me chamou a atenção essa vida sábia dos pescadores. É com muito orgulho que eu traduzo esses personagens na matéria ao trazer algo tão importante para eles como o Mangue de Pedras, que é único no mundo e está em Búzios. Foi uma forma muito especial de falar sobre esse assunto e também trazer a importância do mangue para a sociedade, porque os quilombolas vivem desse ecossistema”, contou.

O Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental tem como objetivo estimular a produção de reportagens sobre o saneamento e valorizar os profissionais que atuam nas cinco cidades da área de cobertura da concessionária. A premiação aconteceu na noite da última quinta-feira (12) no Hotel Paradiso Corporate, em Cabo Frio.

Maria Fernanda Quintela

Com 76 inscrições, quase o dobro da primeira edição, foram julgados os trabalhos de 21 universitários e 34 profissionais de comunicação. As categorias, além do webjornalismo, foram: universitária, repórter fotográfico, jornalismo impresso, Tv e rádio.

Conheça os outros vencedores

Jornalismo Universitário

1º Lugar – Maria Emannuely e Juliana Gandard (Universidade Veiga de Almeida)

Fotojornalismo

1º lugar – Marcos Homem (Canal Papo Reto)

2º lugar – Mariana Ricci (Folha dos Lagos)

Jornalismo Impresso

1º lugar – Rodrigo Cabral (Folha dos Lagos)

2º lugar – Tomás Baggio (Folha dos Lagos)

Webjornalismo

1º lugar – Maria Fernanda Quintela (Prensa de Babel)

2º lugar – Luciano Moreira e Andrea Collet (Fonte Certa)

Radiojornalismo

1º lugar – Ademilton Ferreira (Rádio Litoral)

2º lugar – Jota Júnior (Rádio Ondas)

Telejornalismo

1º lugar – Suellen Rodrigues (Record TV)

2º lugar – Lucas Madureira (SBT Rio)

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.