Arco de alianças de Rafael Peçanha une centro esquerda e centro em torno de uma proposta progressista

Em sua coletiva de imprensa, entre interprete de libras e seu advogado, que é militante da causa dos direitos da pessoa com deficiência, representantes do seu arco de alianças foram chamados a compor à mesa

Com o lema “Superar para unir, unir para transformar” o vereador Rafael Peçanha declarou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12), no Tamoyo Esporte Clube, que é mesmo pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, realizou uma prestação de contas de seu mandato e ainda apresentou a todos o arco de aliança que está sendo montado em torno de sua pré-candidatura.


Representantes da REDE (partido do qual já fez parte o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno), Cidadania, Podemos, PV e do Partido dos Trabalhadores, o PT, estavam presentes, além dos vereadores Aquiles Barreto e Letícia Jotta. Com um discurso conclamando à união e ao diálogo em torno das pautas mais urgentes de Cabo Frio, como geração de empregos, segurança pública, saneamento das contas públicas e avanços sociais, Rafael trouxe pra si a liderança política no setor progressista, atraindo pra próximo de seu projeto a centro esquerda e o centro cabo-friense.

Auditório do Tamoyos


O salão estava lotado e contou com a presença de vários veículos de imprensa, que foram unânimes nos questionamentos relacionados a possível saída de Rafael do PDT (partido a que é ligado desde a juventude) e o nome de quem seria seu vice.


Evitando polêmicas em relação ao ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, que recentemente declarou que também é pré-candidato pelo mesmo partido, o vereador não revelou ainda para qual partido pretende ir, mas considerou que é muito provável que mude durante a abertura da janela eleitoral em março de 2020. Sobre quem seria seu vice apenas reforçou que não será uma pessoa figurativa.


“O vice tem de ter representatividade junto à população, não pode ser figurativo. Uma liderança mesmo,que agregue e trabalhe ativamente na, tenha uma função efetiva.”, comentou.


A grande adesão de moradores de Tamoios chamou a atenção. Rafael tem estado presente e buscado dialogar com a população do distrito e informou que já tem apresentado propostas para a localidade.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.