Marcel provoca a esquerda de Macaé a se unir para 2020


Nomes de lideranças como Danilo Funke (PSOL) e Igor Sardinha (PT) foram citados

Em Macaé, o vereador Marcel Silvano (PT), durante sessão da Câmara, nesta terça-feira (10), assumiu o seu protagonismo e conclamou a esquerda local a se unir para a criação de um programa organizado de atuação e propostas que unam o setor progressista na cidade para as eleições de 2020.

Marcel é uma liderança progressista do município desde a adolescência

Citou nomes como: Danilo Funke (PSOL), Conceição de Maria (PCdoB), Igor Sardinha, Ivania Ribeiro, Marilena Garcia (todos do PT), para que como lideranças ajudem a unir a militância desses partidos e os movimentos sociais contra uma política de desmonte de estruturas públicas de proteção social e de direitos adquiridos pelo que considerou ser uma opção à direita do governo do atual prefeito Aluízio, que ingressou recentemente no PSDB e já declarou o nome de seus sucessores.

Na mesma ocasião, Marcel, comentou sobre o posicionamento do que está sendo chamado de “Novo PSDB”, tendo como gancho a publicação do ‘Blog do Daniel Galvão’ sobre o tema.

“O projeto político do PSDB de Macaé, agora capitaneado por Aluizio, Guto Garcia e por seus aliados está sendo chamado de “novo” e é algo que temos que refletir. Porque de novo, mesmo, não tem nada. Ao se aproximar de Dória (governador de São Paulo e mais cotado a presidenciável pelos tucanos), fica clara a identificação entre os governos.”, comentou.

Para Marcel o governo Aluízio avançou à direita e desmontou estruturas sintomáticas e estratégicas de superação de desigualdades no município.

“ Sub-secretarias e coordenadorias para mulheres, excluídos, deficientes, crianças jovens …. todas essas iniciativas foram minguando ao longo do governo dele. Outra coisa, que se assemelha ao Dória, é o sucateamento do servidor público. Tudo isso em nome de um projeto de desenvolvimento perigoso para uma cidade com tantos abismo e problemas graves a serem superados”, disse.

Marcel finalizou insistindo que só uma união entres as lideranças dos diversos setores progressistas de Macaé em torno de um programa concreto de atuação pode frear os retrocessos sociais que se refletem em violência e poucas oportunidades para jovens e trabalhadores.

Marcel e Marcelo Freixo em evento pela reforma agrária nesta semana no Rio

Um dia antes o vereador macaense participou no Rio, de um evento em defesa da reforma agrária no país. Na ocasião Marcel pode se encontrar com lideranças de esquerda do Estado, entre elas, o deputado federal e pré-candidato a prefeito do Rio, Marcelo Freixo (PSOL).

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.