Dois homens detidos por desmatar em área de APA em Búzios

Na tarde desta terça-feira (10) a equipe de guarda-parques do Parque Estadual da Costa do Sol (PecSol) paralisou uma ação de desmatamento em zona de preservação da APA Pau Brasil, no bairro Baía Formosa, em Búzios, Região dos Lagos do Rio. A Polícia Militar deu apoio à operação.

A área fica próxima da Igreja Metodista da Baía Formosa

Dois homens foram conduzidos à 127ª delegacia de polícia (Búzios)  e um trator apreendido. De acordo com o chefe dos parques ambientais do Rio de Janeiro, Marcelo Morel, a área está sob litígio judicial e esse foi o pretexto usado para  o desmatamento. 

“Todos que estão apostando contra as Apas estão perdendo. Esse é o meu foco neste mês; retomar a autoridade dos gestores dessas unidades de conservação.”, afirmou, por telefone, Marcelo Morel. 

Um perito forense está sendo escoltado para o local para realizar o trabalho de reconhecimento  para a constatação oficial de supressão de vegetação. 

Nesta manhã Morel, junto com a PM, Secretaria de Meio Ambiente do Estado, e outras equipes do INEA, retomaram a APA Alto do Iguaçu, em Duque de Caxias, onde havia 14 pontos de extração ilegal de areia.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.