Prefeitura de Cabo Frio divulga calendário de pagamentos escalonado mesmo após Justiça determinar que pagamento seja feito até o 5º dia útil

Comissionados seriam pagos apenas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

Prefeitura de Cabo Frio, obedecendo orientação do Ministério Público, publicou o calendário de pagamento do servidor no último sábado (30/11), mas, contrariando a Justiça, com datas de escalonamento e ainda sem  mencionar 13º salário. Comissionados seriam pagos apenas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. 

A Justiça aceitou o pedido dos  Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) para que os pagamentos sejam efetuados até o 5º dia útil de dezembro e ainda que seja realizado o  pagamento do 13º salário até o dia 20.

Ainda de acordo com a decisão, o não cumprimento implica em multa diária e pessoal ao prefeito Adriano Moreno, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Ao Prensa, por e-mail, a Prefeitura de Cabo Frio respondeu que já recorreu da decisão na sexta-feira (29).

Na nota, a Prefeitura informa das datas que pretende pegar os servidores:dia  6 os estatutários da Educação e da Administração, dia 11 estatutários da Saúde, dia 18 contratados da Educação, Saúde e administração, dia 24 comissionados da Administração, Saúde e Promoção Social.

A Prefeitura de Cabo Frio vem escalonando salários desde maio, o que tem  causado revolta e protestos dos servidores públicos.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.