Prefeitura de Cabo Frio anuncia construção de novo prédio da Escola Municipal Luiz Lindenberg

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou, neste sábado (30), que fará licitação, no próximo dia 27 de dezembro, para contratação de empresa para construção da nova Escola Municipal Luiz Lindenberg. A obra está orçada em cerca de R$ 6 milhões.

O projeto prevê edificação de 12 salas de aula, sala de leitura, laboratório de ciências, teatro e quadra esportiva coberta. A obra será iniciada após decorrência de todos os trâmites burocráticos necessários.

Segundo a Prefeitura, a transferência dos alunos para unidades escolares indicadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) está garantida pela Secretaria Municipal de Educação, conforme a disponibilidade de vagas e matrícula de forma prioritária, de acordo com a preferência do estudante ou de seu responsável, para retorno ao novo prédio, após inauguração.

Em relação aos funcionários, ainda segundo a administração, está validada a relotação ou remanejamento provisório para outras unidades escolares. A relocação ocorrerá juntamente com os demais servidores em situação funcional que demandem movimentação. Os servidores que optarem pelo remanejamento provisório terão prioridade na escolha.  Os demais que optarem por não solicitar a relotação para outra unidade, terão mantida sua lotação, garantindo o retorno à escola ao término das obras de construção.

O decreto 6.127 pode ser lido aqui  

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.