MetrôRio promove apresentações gratuitas sobre cidadania e gentileza em diversos pontos da cidade

Iniciativa leva espetáculos teatrais para crianças e jovens em locais públicos

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, e a Agência Trinity promovem a partir desta sexta-feira, dia 15, às 10h, na Praça Nossa Senhora da Paz, o espetáculo “Gentilezinha e a Liga dos Guardiões da Terra”, que faz parte do Projeto Gentilezinha. O objetivo da iniciativa é propagar valores importantes para a formação da cidadania entre crianças e jovens, por meio de apresentações teatrais lúdicas, que abordam temas como: meio ambiente, generosidade, tolerância, amizade e gentileza.

As ações acontecerão em espaços públicos da cidade, como praças, vilas olímpicas, escolas de samba e Naves do Conhecimento. No espetáculo, o protagonista é o personagem ‘Gentilezinha’, um menino inspirado pela obra do Profeta Gentileza, que transmite mensagens de paz, solidariedade e compaixão. O Projeto é conhecido pelo seu reconhecido trabalho em escolas públicas.

Durante a apresentação, haverá interação com o público e as crianças serão chamadas para participar da peça. Ao final do espetáculo serão distribuídas cartilhas para colorir com ilustrações e mensagens de cidadania, além de cards em papel semente para reforçar os conceitos ensinados na peça, incentivar o plantio e cuidado com o meio ambiente.

Os próximos bairros que receberão o evento serão: Irajá, Coelho Neto, Ipanema e Engenho da Rainha.

O Projeto Gentilezinha conta com patrocínio da Prefeitura do Rio e Secretaria Municipal de Cultura, além da Lamsa e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

 

Sobre o Projeto Gentilezinha

 

Foi iniciado em junho de 2015 pela Agência Trinity, com a criação de um personagem que abordava temas relacionados à cultura, gentileza e cidadania. Os resultados das apresentações foram mais de 2.500 crianças e 640 adultos impactados, além de mais de três mil cartilhas distribuídas com ilustrações, mini histórias e interações.

Agenda do  espetáculo “Gentilezinha e a Liga dos Guardiões da Terra”

20/11 – 15h – Coelho Neto – Quadra ao lado da estação do metrô Coelho Neto – Av. Martin Luther King

24/11 – 11h – Praça General Osório – Feira Hippie de Ipanema

29/11 – 14h – Engenho da Rainha – Quadra escola de samba Acadêmicos do Engenho da Rainha – R. Mário Ferreira, 257

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.