Prefeitura de Búzios inaugura nesta sexta-feira UBS da Ferradura

A Prefeitura de Búzios marcou para esta sexta-feira (08) a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Ferradura. A Cerimônia marcada para às 17h, abre as comemorações pelo aniversário de emancipação político-administrativa de Búzios, comemorado no próximo dia 12.

A nova UBS oferece atendimento clínico e odontológico, além de curativos. A estrutura da unidade conta com recepção, sala dos agentes de saúde, sala de triagem, três consultórios médicos, sendo um de ginecologia, dois consultórios odontológicos, um consultório de enfermagem, sala de imunização, sala de curativo limpo, sala de curativo infectado, sala de nebulização, almoxarifado, cozinha, expurgo e sala de esterilização.

No local estarão à disposição da população, os seguintes profissionais de saúde; um médico especialista Clínico Geral, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, dois agentes de saúde e dois dentistas.

Com a abertura da UBS da Ferradura, e a construção atual da UBS de Geribá, a Prefeitura de Búzios completa o cinturão de atendimento ao cidadão, oferecendo cem por cento de cobertura básica de saúde, dentro dos bairros.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.