Prefeitura de Búzios anuncia que aniversário da cidade será comemorado com Desfile Cívico, obras e inaugurações

Na próxima terça-feira, 12, a cidade de Búzios comemorará 24 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, o Prefeito Henrique Gomes decidiu não realizar grandes shows, como de costuma, visando investir o dinheiro em outras demandas da cidade.

“Os shows e toda a estrutura necessária para a sua realização custariam aos cofres públicos cerca de 200 mil reais. Este dinheiro representa boa parte das reformas estruturais que precisamos fazer nas escolas. Há seis anos as unidades educacionais não recebem este tipo de reforma” afirmou o prefeito.

  Desfile Cívico

Segundo a Prefeitura, a programação de aniversário contará com o tradicional Desfile Cívico, que começará às 8h. Para a atividade, já está confirmada a participação das 23 escolas do município e das Secretarias Municipais acompanhadas dos seus projetos destaques como o Centro de Convivência do Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e o Circolo Social da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico. A abertura será feita com a apresentação da Guarda Mirim, que cantará o hino da cidade.

Também haverá apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, de seis bandas escolares dos municípios de Araruama e Magé, e da Orquestra Pastor Gentil. Uma apresentação dos Quilombolas do município promete abrilhantar ainda mais a festividade. O encerramento será realizado na estrutura montada em frente e Prefeitura Municipal e contará com a presença do Prefeito Henrique Gomes, dos Secretários Municipais, de representantes do Legislativo e representantes do Corpo de Bombeiros, Fuzileiros Navais, dentre outras entidades.

 Inaugurações

Antes disso, nesta sexta-feira, 08, o município irá inaugurar a Unidade Básica de Saúde da Ferradura, às 17h.

Ainda de acordo com a Prefeitura, há uma outra inauguração prevista para a próxima semana, a data ainda será divulgada.

Reformas

A Prefeitura anunciou ainda reformas nas unidades de ensino. Visando acabar com um problema crônico de vazamento e inundação a cada chuva forte, será realizada a reforma do telhado da EM Eva Maria da Conceição Oliveira, que também receberá pintura e pequenas obras de manutenção.

No local será construída uma Creche e Pré-escola para 80 crianças, sendo, 16 vagas para Creche 1, 20 vagas para Creche 2, 16 vagas para Creche 3, 16 vagas para Pré-escola 1 e 16 vagas para Pré-escola 2. Uma nova área administrativa também será erguida.

No Colégio Paulo Freire será construída uma nova quadra de Vôlei e realizada a reforma completa da quadra já existente, com troca dos alambrados e manutenção das arquibancadas. A reforma do prédio inclui a manutenção do telhado, parte elétrica, pintura, recuperação do muro e do piso que está cedendo em alguns trechos.

De acordo com o secretário de Obras Akihiro Tokuda, as obras serão realizadas com verba de arrecadação municipal, e o objetivo é iniciar as reformas ainda no final do ano letivo, sem o prejuízo das aulas, e aproveitando a chegada do período das férias.

Em breve iniciam também as obras de reforma de quatro praças buzianas. A Praça do Mudinho, no Cruzeiro, receberá reforma geral de suas instalações, recuperação da quadra e das arquibancadas. Na Praça de São José será feita a recuperação da quadra de grama sintética. Em Cem Braças será realizada a manutenção da Praça Nossa Senhora Aparecida, onde serão retiradas as muretas e a parte de areia será substituída por piso emborrachado. A pérgola ganhará iluminação e serão trocados os bancos. A praça será nivelada à rua dos Correios, onde será construída uma passagem de nível para pedestres, aumentando a segurança de quem utiliza o local para lazer.

Em Cem Braças também será erguida a Praça do Jorjão. No local serão instalados brinquedos infantis, espaço multifuncional para mini jogos e área para skate. Também será feita a urbanização do entorno com nivelamento das pistas, melhorando a circulação dos moradores e o acesso à rua do canal.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.