Fred Luz é o pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Partido Novo

O engenheiro e empresário Fred Luz, de 66 anos, foi o nome aprovado pelo Partido NOVO por um processo seletivo de três etapas e agora é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. Como determina a legislação, seu nome deverá ser aprovado pela convenção municipal que será realizada no próximo ano.

       Nascido no Engenho de Dentro, Fred passou toda a sua vida no Rio de Janeiro. Estudou em escola pública e fez faculdade de engenharia na PUC como bolsista.

       Aprovado em concurso, trabalhou na Petrobras como engenheiro de equipamentos entre 1975 e 1980. Depois, construiu a sua carreira profissional em grandes empresas até começar a empreender. Um dos destaques é a sua atuação no Clube de Regatas do Flamengo, onde foi diretor-geral e um dos responsáveis pela reestruturação  da gestão e pelas mudanças que se refletem nos resultados administrativos e no desempenho do time em campo atualmente.

       Além da Petrobras e do Flamengo, Fred atuou nas Lojas Americanas, onde foi chefe de logística e diretor comercial.

       Em 1996, decide se dedicar à vida de empreendedor e funda uma empresa de agenciamento de importação. Em 1998, se tornou sócio  da Cia de Marcas, detentora das marcas Richards e Salinas. Foi membro dos Conselhos de Administração das seguintes empresas: Cia de Marcas, Inbrands, Leader Magazine e Escola Britânica do Rio.

       Em 2018, Fred entrou no Partido Novo e coordenou a campanha de João Amoêdo à Presidência da República.

       De acordo com Fred, a prioridade em sua pré-campanha é a discussão de soluções para as questões que considera mais graves no Rio atualmente: saúde, educação, segurança e ordem urbana. “Sou apaixonado pela minha família, pelo Flamengo e pelo Rio de Janeiro e quero fazer a diferença”, afirma Fred. “O Rio está ficando para trás. Precisamos recuperar o tempo perdido com um governo mais enxuto, mais eficiente e totalmente transparente, que dê mais oportunidade aos que querem empreender, estudar e trabalhar.”

     

       O lançamento da pré-candidatura foi realizado no sábado, 19 de outubro, no Cine Odeon, na Praça Floriano, número 7, no Centro do Rio.

 

Sobre o Partido NOVO

       O partido tem como princípios ser autofinanciado por seus apoiadores, não utilizar os Fundos Eleitoral e Partidário, manter separadas a gestão partidária das campanhas e dos mandatos dos eleitos. Além disso, a definição de candidatos é feita por meio de processo seletivo.

Atualmente, o NOVO é mantido por seus mais de 30 mil filiados e apoiadores e é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais. A legenda é representada no legislativo por 4 vereadores, eleitos em 2016 e em 2018, superou com facilidade a clausula de barreira, elegendo 8 deputados federais, 11 estaduais e uma distrital. O partido também elegeu o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.