Prolagos investe em melhorias no sistema de distribuição de água no grande Jardim Esperança, em Cabo Frio

Para reforçar e garantir a qualidade operacional do abastecimento de água tratada do grande Jardim Esperança, em Cabo Frio, a Prolagos está investindo na melhoria do booster Jardim Novo. Trata-se de uma unidade de bombeamento ligada à rede principal, que aumenta a pressão e mantém a vazão durante o fornecimento de água. Além destes benefícios, também proporciona recuperação mais rápida do sistema em caso de paradas emergenciais, minimizando o impacto das intervenções.

A casa de bombas, instalada na rua Av. Antonio Luiz da Fonseca, no Porto do Carro, tem capacidade para pressurizar até 180 litros de água por segundo e atende os bairros Boca do Mato, Monte Alegre, Cantinho do Céu, Tangará, Jardim Peró, Reserva do Peró, Colinas do Peró, Porto do Carro, Jardim Esperança, Vila do Ar, Caminho de Búzios, Campo dos Cavalos e Guriri.

A manutenção beneficia diretamente quase 20 mil imóveis residenciais e comerciais, atendendo a mais de 60 mil pessoas.
Durante os trabalhos foram feitas as trocas do selo mecânico da bomba, para evitar vazamentos

durante o funcionamento, e do rolamento, garantindo que o eixo do motor gire com menor atrito, permitindo a correta operação do conjunto motor-bomba. “A iniciativa faz parte do nosso Programa de Melhorias Contínua, com foco na excelência na prestação do serviço durante todo o ano”, explicou Jader Santos, coordenador de Eletromecânica da Prolagos.

O investimento está alinhado às ações da empresa na preparação de todo o sistema de abastecimento para a alta temporada. Além das melhorias nas unidades já em operação, a Prolagos também está construindo novas casas de bombeamento para pressurizar a rede. A iniciativa contempla os cinco municípios da área de concessão: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.