Câmara Municipal de Rio das Ostras e Sindiserv fazem primeira assembleia para discutir alteração do estatuto da categoria

A Câmara Municipal de Rio das Ostras realizou nessa quarta-feira (09), a primeira assembleia com integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, para discutir a reforma do estatuto da categoria.

Segundo Alekisandro Portela, Coordenador Geral do Sindicato dos Servidores de Rio das Ostras, a assembleia conjunta teve como objetivo, apresentar as alterações do projeto de lei que cria o novo estatuto aos servidores. “Esse é um projeto de lei do Executivo, que encaminhou ao Legislativo. E há alguns pontos a serem corrigidos para melhorar o projeto, que contém benefícios, mas com os ajustes vai ficar melhor”, declarou.

Os servidores públicos municipais poderão ajudar nas mudanças do estatuto, que não era alterado há 25 anos.

O presidente da Câmara de Rio das Ostras, Carlos Afonso, afirmou que recebeu relatório das reuniões da categoria para revisar as propostas pelo Executivo para alterar o estatuto da categoria.

O vereador e também servidor, Fábio Simões, declarou que os quase cinco mil servidores de Rio das Ostras precisa discutir e levar as reais mudanças necessárias, como questões salariais, carga horária de trabalho.

Vinte e três emendas ao projeto de alteração do estatuto foram apresentadas durante a assembleia.

O projeto de lei deverá ser votado nas próximas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Rio das Ostras.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.